Os bancários fazem parte das categorias que atuam na linha de frente durante a pandemia causada pelo coronavírus. E em meio a tantas dificuldades que vivem no dia a dia, pequenos atos ajudam a dar força e continuar, mesmo diante dos riscos. É o que acontece com os empregados da Caixa.
Nesta semana, um grupo de ex-funcionários da cidade de Dourados-MS, reconhecendo a dura missão dos empregados da instituição financeira, responsáveis por atender as pessoas beneficiadas pelo auxílio emergencial do governo, resolveu homenageá-los.
Impossibilitados de abraçá-los fisicamente devido as recomendações das autoridades sanitárias, confeccionaram um banner com mensagem de reconhecimento e incentivo pela árdua tarefa enfrentada no atendimento ao público durante a pandemia da Covid-19 e percorreram todas as agências da Caixa na cidade, num abraço coletivo e simbólico aos colegas/funcionários, considerados por eles como verdadeiros heróis. Confira abaixo a íntegra dos dizeres do banner:
“Nossos heróis não usam capas, usam crachás
Empregados da Caixa, sintam-se abraçados pelo trabalho e dedicação ao povo brasileiro.
Seus colegas APOSENTADOS de Dourados”
A manifestação não é apenas um ato isolado. Recentemente, os bancários do Banco do Brasil de Rio Brilhante enviaram chocolates e mensagens de solidariedade aos colegas da Caixa daquele município. As iniciativas revelam a importância de toda a categoria se unir em defesa dos direitos e valorizar cada profissional que atua no sistema financeiro.
Clique aqui e veja: Bancários do BB se solidarizam com os colegas da Caixa em Rio Brilhante
Vale destacar que os empregados da Caixa têm enfrentado condições adversas para atender quase 70 milhões de brasileiros que buscam o benefício do auxílio emergencial. Mesmo assim, seguem adiante para atender toda a população. O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região parabeniza a iniciativa e reforça a importância da solidariedade entre todos os bancários.
NA CONTRA MÃO: PL desumano propõe jornada de 16 horas na Caixa
Fonte: SBTRF-Dourados e Região