Com o lema a Vida deve estar em primeiro lugar, o povo vai às ruas no 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, na 27ª edição do Grito dos Excluídos. Como acontece há algum tempo, os protestos pedem também Fora Bolsonaro e lembram o descaso do governo com a pandemia, que já fez quase 600 mil vítimas no país.
A população está cansada do atual cenário nacional. Pais e mães de famílias morrendo de Covid-19 por culpa da negligência do governo. Outros milhões desempregados e passando fome. Sem qualquer perspectiva de melhora.
A necropolítica do governo Bolsonaro acaba com o Brasil. A desigualdade social disparou, milhões voltaram à pobreza extrema e a pandemia não é a principal responsável. A vida já vinha piorando. Para completar, Bolsonaro trata a crise sanitária com total desprezo. Chamar a Covid-19 de gripezinha, demorar a comprar vacinas, fazer piada com os mortos, negar a importância do uso de máscaras e de outros protocolos de segurança são atitudes que desinformam e contribuem para a disseminação do vírus. É a política da morte, mesmo.
Soma-se a isso, a disparada nos preços dos alimentos, da energia elétrica, do gás de cozinha, enfim, dos combustíveis em geral, a um governo paralisado e com preocupação exclusiva em atacar as instituições e a democracia com interesses pessoais, o país caminha a passos largos rumo ao aprofundamento do empobrecimento não só da classe trabalhadora, como também da classe média como um todo, o que torna um círculo vicioso no sentido de aprofundar a miséria no país.
Dia da independência com Grito e #ForaBolsonaro em Dourados
Como acontece todos os anos, os movimentos sociais e sindicais de Dourados, sob a coordenação do Comitê de Defesa Popular, realizam o tradicional Grito dos Excluídos. Este ano, como não haverá desfile cívico, em Dourados o Grito dos Excluídos com o #ForaBolsonaro, será realizado no Parque do Antenor Martins, também conhecido como Parque do Lago, a partir das 14h30. Você bancário, você bancária e, trabalhadores em geral, está convidado a participar do protesto. Caso você opte por não comparecer presencialmente à manifestação, ainda assim, poderá se manifestar através das redes sociais.
Em sua 27ª edição consecutiva, a mobilização ocupará as ruas em todo o país neste 7 de setembro para lutar por saúde, comida, moradia, trabalho, renda, impeachment e contra esse governo que não nos representa.
O lema do Grito dos Excluídos deste ano, escolhido pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é a “vida deve estar em primeiro lugar”.
Vamos juntos mudar o rumo desta História