Seguimos na Campanha Nacional 2020, que segue em caráter de decisão, e para que todas e todos os bancários fiquem por dentro de todos os processos, compreendendo cada fase, nós postamos regularmente nas nossas redes sociais cada novo detalhe que surge, com transparência e reponsabilidade.
Então, desde agosto, nossos diretores e diretoras tem colocado a mochila nas costas, os panfletos no carro e o pé na estrada, visitando as agências, conversando olho no olho com cada bancário e bancária. Tudo isso com todo o cuidado, seguindo as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS).
E assim, nesta quinta-feira, 3, que às 7h20h da manhã, a equipe formada por Márcio Saldanha, diretor da Fetec-CUT/CN e bancário do Santander; Suzana Gaia, diretora administrativa e empregada do Banco da Amazônia; e Tatiana Oliveira, vice-presidenta e bancária da Caixa, partiram da sede do sindicato, atravessaram a balsa e atracaram em Barcarena, município próximo a região metropolitana de Belém.
BARCARENA
Lá, visitaram as 9 agências do centro e da Vila dos Cabanos onde foram recebidos de maneira fraternal, em que os bancários e bancárias disseram compreender as dificuldades da conjuntura e como ela impactou a campanha salarial.
“A reunião foi na agência do Banpará ‘Barcarena centro’. Nosso bate-papo foi excelente, tivemos a oportunidade de tirarmos diversas dúvidas sobre os pontos dos acordos de cada banco, e sobre entendimento do movimento sindical que a COVID-19 posa ser uma doença ocupacional. Saímos de lá mais fortalecidos com o apoio da nossa categoria”, relatou Tatiana Oliveira.
SÃO FRANCISCO DO PARÁ, IGARAPÉ-AÇÚ E MARACANÃ
A caravana composta por Suzana Gaia; Sandro Mattos, diretor de bancos privados; Heládia Carvalho, diretora de saúde; e José Maria, conselheiro fiscal; visitou nesta sexta-feira, 4, as agências bancárias dos municípios de São Francisco do Pará, Igarapé-Açú e Maracanã, localizados na Região nordeste do Estado.
Em todas as agências (bancos públicos e privados) a recepção foi excelente. Por onde passaram, conversaram com os colegas, explicaram o resultado da campanha, tiraram dúvidas sobre a ultratividade do acordo coletivo, e lembraram que o BanPará é o único banco que possui essa cláusula.
“Por onde estamos passando a acolhida tem sido muito boa. Os colegas agradeceram o esforço do sindicato em descer para os municípios, e pediram que para voltássemos mais vezes. Até filiamos um colega do Bradesco em Igarapé-Açú”, destacou Suzana Gaia.
Em ambas as Caravanas nosso saldo foi positivo. Assim, seguimos em marcha e na luta pelos trabalhadores e trabalhadores da categoria bancária, para que possamos nos unir cada vez mais em defesa dos nossos direitos.
Fonte: Bancários PA