Notícias

home » notícias

30 de Novembro de 2021 às 06:00

60 anos do Sindicato: Arte|Fato tem como atrações musicais Alínea 11, Vera Verônika e Wilson Bebel. É nesta terça (30)


Os 60 anos de lutas e conquistas do Sindicato continuam sendo celebrados pelo programa Arte|Fato. A sua 17ª edição, que acontece nesta terça-feira (30), a partir das 20h, contará com apresentações musicais imperdíveis como a Alínea 11, uma das mais importantes bandas de reggae do Centro-Oeste, formada em 1997 por um grupo de amigos bancários, que sempre abordam questões políticas em suas canções.

O programa tem também como atrações musicais a primeira mulher do rap no Distrito Federal, a militante negra e feminista Vera Verônika, e o cantor, compositor, instrumentista, ativista cultural e produtor musical, Wilson Bebel.

A transmissão é ao vivo pelo youtube.com/bancariosbsb. A atração pode ser conferida também na TV Comunitária de Brasília (Canal 12 da Net) em horários variados.

Bate-papo

O Arte|Fato vai conversar com Ana Liési Thurler, primeira mulher bancária concursada no Brasil, militante de esquerda e feminista, que discorrerá sobre seu segundo livro ‘Pós-patriarcado: um tempo em construção’, onde ela focaliza a persistência de velhas paternidades e de não reconhecimento paterno no país.

Haverá ainda um bate-papo com o brasiliense Iberê Carvalho, premiado diretor de filmes como ‘O último cine drive-in’ e ‘O homem cordial’.

Já o secretário de Imprensa do Sindicato, Rafael Zanon, vai falar sobre os 60 anos de caminhada da entidade e os desafios para o futuro.

“Quem tem fome tem pressa”

O programa convida ainda a comunidade a se engajar com doações para a campanha “Quem tem fome tem pressa”, deflagrada no começo da pandemia pelo Sindicato, por meio do Comitê de Solidariedade Bancária de Combate ao Coronavírus. Frente à realidade de insegurança alimentar, a iniciativa auxilia catadores de materiais recicláveis, pessoas em situação de rua, mulheres vítimas de violência, quilombolas, pessoas LGBTQIAP+, indígenas, bem como abrigos para a terceira idade, creches e categorias profissionais impactadas pela Covid-19, como é o caso da classe artística.

Conheça mais sobre a campanha clicando aqui.

Da Redação


Notícias Relacionadas