Notícias

home » notícias

26 de Dezembro de 2016 às 07:03

2017 será de resistência, afirma o presidente do Seeb/MT


Cuiabá MT - A reforma da Previdência anuncia pelo Governo retira direitos dos trabalhadores, conquistados há muitas décadas.  A proposta estabelece a idade mínima de 65 anos e de 49 anos de contribuição para aposentadoria  integral, prejudicando toda a classe trabalhadora.  Além da Reforma da Previdência, precisamos ficar mobilizados contra a reforma trabalhista, a terceirização na atividade-fim e a PEC da Morte (PEC 55, antiga 241), que congela investimentos em saúde, educação, infraestrutura, e continua em tramitação.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), Clodoaldo Barbosa, essa agenda também afeta os bancários. “É preciso,  em 2017, reforçar junto com outros movimentos sociais o nosso repúdio à retirada de direitos. Não podemos permitir o desmonte das políticas públicas e a venda do patrimônio brasileiro para o mercado financeiro, como pretendem fazer com o Banco do Brasil, Caixa, Correios e a Petrobrás.  Não podemos nos calar e não vamos aceitar esse retrocesso contra o povo brasileiro”, afirma.

Para o presidente do Sindicato o governo está na contramão dos avanços dos últimos anos, o governo precisa cobrar de quem ganha mais. É necessário taxar as grandes fortunas, acabar com a sonegação de impostos, rever a política de isenções fiscais para setores econômicos e famílias de alta renda e reduzir os juros e taxas para financiar o desenvolvimento gerando mais renda e postos de trabalho.

“Portanto, neste momento que encerramos 2016, queremos agradecer a luta e união que foi capaz de garantir avanços na Campanha Nacional de 2016, sabemos que não conseguimos tudo que reivindicamos, mas houve avanços significativos e a manutenção dos direitos. Porém, a luta contra a retirada de conquistas consagradas na CLT, será árdua e constante em 2017, por isso reafirmamos nossa determinação e resistência. Precisamos e queremos  avançar, mas isso só será possível Juntos, pois, Só a LUTA te garante!”, completa desejando um Feliz Natal e um Ano Novo com muito ânimo, esperança e luta por melhores condições de vida.

Fonte: SEEB/Mato Grosso 


Notícias Relacionadas