Notícias

home » notícias

12 de Novembro de 2014 às 15:52

12/11/2014 - Bandidos explodem cofre do BB em Bom Jesus do Tocantins


Foram mais de 3 anos de espera pela reinauguração da agência do BB em Bom Jesus do Tocantins após explosão em 2011; e em apenas 6 meses de funcionamento do novo espaço, a cena de destruição se repete após outra explosão da unidade na madrugada desta quarta, dia 12 de novembro.

Para ter acesso a agência, os criminosos teriam arrombado a porta lateral usada por usuários de marca-passo e cadeirantes e em seguida se dirigiram a sala do cofre e a explodiram em poucos minutos. Parte da agência ficou completamente destruída e por esse motivo o atendimento ao público está suspenso por tempo indeterminado.

Na fuga, segundo testemunhas, os assaltantes ainda teriam passado em frente a casa de um dos bancários da unidade e atirado. “Essa ousadia dos criminosos nada mais é do que uma ameaça de que eles podem voltar e quem sabe agir com mais violência contra os próprios trabalhadores. Estamos acompanhando o caso daqui de Belém e também através de uma de nossas diretoras da região que deve ir até o município caso os bancários e bancárias não sejam remanejados para Marabá”, explica a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

“Esperamos que dessa vez o Banco do Brasil não demore com a reforma da unidade como foi na ocorrência em 2011, o que causou transtornos para os trabalhadores e a população de Bom Jesus. Exigimos também investimentos maiores na segurança pública e também privada, afinal são vidas que estão em jogo”, destaca a diretora do Sindicato na região, Heydiane Moreno.

Sapatinho em Santarém – No início do mês, quatro homens assaltaram uma agência do Banco da Amazônia, que fica localizada na Praça São Sebastião, em Santarém, oeste do Pará. De acordo com a polícia, os suspeitos, que estavam armados, foram até a casa do tesoureiro do banco e o forçaram a ir ao estabelecimento para abrir o cofre.

Ainda segundo a polícia, os assaltantes entraram na agência com o tesoureiro, porque falaram para o segurança do banco que precisavam entrar para ver uns serviços que seriam realizados no local. Após entrarem, eles amarraram o vigilante e entraram na sala do cofre, mas não conseguiram abri-lo.

Os assaltantes levaram R$ 300 em moeda, que estavam nos caixas. Durante a ação, houve disparo de arma de fogo dentro do banco, mas não houve feridos.

De acordo com a Polícia Civil, os acusados já teriam prestado serviço de pintura para o banco e também em residências de alguns funcionários que trabalha na agência.

Além a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Serviço de Inteligência também foram acionados para apurar o caso, mas até o momento ninguém foi preso.

Fonte: Bancários PA, com G1 PA


Notícias Relacionadas