Notícias

home » notícias

11 de Fevereiro de 2015 às 23:00

12/02/2015 - Dono de lotérica é morto durante assalto no interior de Minas Gerais


Insegurança tira a vida de mais uma pessoa. Até quando?

Uma tentativa de assalto resultou no assassinato do comerciante Alexandre Henrique de Souza, de 43 anos, proprietário de uma loja lotérica, no último sábado (7), no centro de Ipaba (MG). Ele era casado e tinha um filho.

Segundo relatos de um cliente ao Plox, ele estava na fila, por volta das 11h30, quando uma motocicleta com dois indivíduos parou na porta do estabelecimento, na Avenida José Rodrigues de Almeida. 

"O cara que estava na garupa desceu e já entrou correndo e tentou pular para dentro, onde ficam os caixas. O Alexandre pôs a mão na frente e o cara caiu para trás. Ele levantou a saiu correndo. O dono da lotérica veio correndo atrás dele e quando chegou na porta o cara virou pro lado dele e deu um tiro", contou o cliente.

Segundo os clientes, Alexandre foi alvejado no peito. Um motorista que passava no local se ofereceu para prestar socorro e ajudado por populares, levou o comerciante para ser socorrido em um hospital de Ipatinga. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os assaltantes fugiram logo que dispararam contra o comerciante.

Segundo informações da Polícia Militar, de Ipaba, algumas testemunhas informaram que motocicleta se assemelhava a uma Falcon, de cor escura e tinha a placa encoberta. Os marginais usavam calça jeans. Um deles usava uma camisa preta e o outro usava uma camisa branca. Quem tiver alguma pista pode informar pelo telefone 190.

As testemunhas relataram ao Plox que a casa lotérica estava lotada, pois é início de mês. Havia também muita movimentação em um mercado que fica próximo. Muitas pessoas se deitaram no chão. 

Candidato

Segundo moradores de Ipaba, Alexandre foi candidato a vice prefeito nas últimas eleições. Ele era muito conhecido na cidade. A morte do comerciante é lamentada por amigos e parentes nas redes sociais.


Fonte: Plox e Diário do Aço

Notícias Relacionadas