Notícias

home » notícias

11 de Novembro de 2013 às 07:36

11/11/2013 - Insegurança bancária não dá trégua no Pará; 43 ocorrências em 2013


Assalto ao Bradesco Acará. Sapatinho no BB Novo Progresso. Insegurança bancária não dá trégua no Pará!

É cada vez pior a situação da segurança pública e da segurança bancária no Pará. Somente nessa semana, mais 3 casos de assaltos a bancos foram registrados pelo Sindicato dos Bancário, elevando para 43 ocorrências de violência contra bancos em 2013, sendo 32 assaltos consumados e 11 tentativas.

Nessa sexta-feira (8), o Seeb/Pará ecebeu a informação de que o gerente da agência do Banco do Brasil em Novo Progresso, no sul do Estado, foi feito refém juntamente com seus familiares na noite da última quarta-feira (6) em sua residência por uma quadrilha formada por cinco homens, todos armados com fuzis. Na manhã de quinta-feira (7), o bando consumou o assalto levando cerca de R$ 1,4 milhões e o computador que armazenava as imagens do circuito interno de TV, dificultando ainda mais o trabalho de investigação da polícia, que até o momento ainda não identificou os assaltantes.

Na madrugada da quinta-feira (7), também houve a explosão de caixas eletrônicos no PAB do Bradesco de Vila dos Palmares, em Tailândia, na região do Baixo-Tocantins paraense. O assalto aconteceu por volta das 2h40 da manhã, e a quadrilha levou cerca de 60 mil reais da agência. Segundo testemunhas, quatro homens armados invadiram o local e realizaram a ação que durou cerca de quinze minutos. O PAB ficou praticamente destruído com a explosão. Até o momento a polícia não tem pista dos criminosos.

E nesta sexta-feira (8) quatro homens invadiram uma agência bancária do Bradesco no município de Acará, também na região do Baixo-Tocantins. Houve troca de tiros com a polícia e uma comerciante foi baleada no peito.

O bando fugiu após troca de tiros com a polícia. Uma comerciante que trabalhava em uma loja próxima ao banco foi atingida por duas balas, no peito e no braço. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal de Acará. Essa mesma agência do Bradesco em Acará foi assaltada em julho do ano passado.
“Os bancos e o Governo do Estado não tratam a questão da segurança bancária e da segurança pública como prioridade, é por isso que a violência bancária está cada vez mais presente no nosso cotidiano aqui no Pará. Nós exigimos mais respeito com a vida dos bancários, clientes e usuários dos bancos. Queremos respeito e segurança já!”, reivindica a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

“O Bradesco é um dos bancos mais assaltados no Pará. Já reunimos por diversas vezes com a direção regional do banco para tratarmos sobre segurança, mas o Bradesco não tem adotado medidas efetivas no sentido de melhorar a segurança para seus funcionários, clientes e usuários. O Sindicato vai intensificar a pressão sobre os bancos em busca de segurança de verdade nas agências”, afirma o diretor de bancos privados do Sindicato e funcionário do Bradesco, Saulo Araújo.

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas