Mais uma conquista da Campanha Nacional passa a ser realidade para os bancários e bancárias do Santander: bolsas de estudos para a primeira graduação, pós-graduação e MBA. O banco abrirá o processo seletivo para selecionar trabalhadores e trabalhadoras que terão o direito a uma bolsa de R$ 726, com reajuste anual previsto no Acordo Aditivo dos bancários Santander no Brasil.
O banco selecionará interessados para 2.500 bolsas de estudo de primeira graduação (1.000 bolsas); primeira pós-graduação (1.400 bolsas), e MBA (100 bolsas). O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) destaca que essa conquista é fruto de muita luta e união da categoria durante toda Campanha Nacional 2022.
“Nossa atuação conjunta conquistou este incentivo a qualificação dos bancários e bancárias que tanto almejam investir nos estudos, esta é uma excelente oportunidade, fruto da nossa Campanha Nacional”, afirma o presidente do Sindicato e funcionário do Santander, Clodoaldo Barbosa.
As 2.500 bolsas de estudos é mais um incentivo para os trabalhadores do Santander, conforme avalia a diretora do SEEB-MT e funcionária do banco, Leonice de Souza. “Esta conquista é mais um exemplo do quanto a luta sindical junto com a categoria é fundamental para a ampliação de direitos. Nossa luta continua! ”.
Como concorrer
Para concorrer as bolsas de estudo, o bancário do Santander deve fazer a matrícula na instituição de ensino e, posteriormente, entre os dias 9 de janeiro e 17 de fevereiro, acessar o Portal RH ou Now Santander para fazer a sua inscrição no processo seletivo e conhecer todas as regras. O critério de desempate será o social.