Menu Principal

Notícias

home » notícias

24 de Fevereiro de 2025 às 19:25

Trabalhadores da Casa da Moeda aprovam filiação à Contraf-CUT


O Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Indústria Moedeira (Casa da Moeda) decidiu, em assembleia ocorrida na noite desta segunda-feira (24), se filiar à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

>>>>> Veja edital de convocação da assembleia

“Dentro do nosso planejamento de fortalecimento da categoria, enxergamos na Contraf-CUT a possibilidade de ampliarmos o debate de temas específicos dos moedeiros, atingindo não apenas todo o ramo financeiro, mas toda a sociedade numa esfera nacional”, disse o presidente do Sindicato Nacional dos Moedeiros, Roni Oliveira. “A Contraf-CUT é uma confederação forte, que pode contribuir com nossas lutas”, completou.

Somando os profissionais da ativa e aposentados, o Sindicato Nacional dos Moedeiros possui em torno de 2.000 trabalhadores em sua base sindical.

>>>>> Veja vídeo com declaração completa

“Já estávamos há alguns meses debatendo com os moedeiros sobre a possibilidade de filiação à Contraf-CUT. E esta decisão é mais um passo para o fortalecimento do ramo financeiro, para juntos levarmos as pautas específicas da categoria e também aquelas que são de interesse do ramo financeiro e de toda a classe trabalhadora”, ressaltou o vice-presidente da Contraf-CUT, Vinícius Assumpção.

O vereador da cidade do Rio de Janeiro, Leonel Querino (PT), que é presidente do Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro, o presidente da CUT-RJ, Sandro Cezar, o Sandrão, o diretor executivo da CUT Nacional, Marcelo Rodrigues, e Andréa Matos, da Embrapa, acompanharam a assembleia.

 

Fonte: Contraf-CUT, com informações da Fetec-CUT/CN
 


Notícias Relacionadas

volta ao topo