(Atualizado dia 26/9, às 15h02)
A Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) realizada nesta terça-feira 26, em Porto Velho, em parceria com o Sindicato de Rondônia e com apoio do Departamento de Filosofia (DFIL) da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) mais um evento do ciclo Seminário Jurídico sobre a Reforma Trabalhista: Impactos e Desafios para a Classe Trabalhadora, com o objetivo de levar subsídios e ampliar o debate sobre as consequências das contrarreformas do governo Temer, de forma a preparar os dirigentes e as entidades sindicais para o enfrentamento dos novos desafios.
O seminário será às 19h no auditório da UAB e contará com a participação do dr. Leandro Thomas da Silva Souto Maior, advogado do escritório LBS, que presta assessoria jurídica à Fetec-CUT/CN, e do professor e psicólogo Aluízio Vidal, além do presidente da Federação, Cleiton dos Santos.
Esse será o sexto seminário que a Fetec-CUT/CN está promovendo em parceria com os sindicatos filiados. Já foram realizados em Macapá, Belém, Campo Grande, Dourados e Rio Branco.
“Devido à imensa extensão territorial da base da Federação, optamos em fazer o seminário in loco, assim aproveitaremos a oportunidade para atender uma maior participação das diretorias, os liberados e não liberados, e possivelmente também militantes de base”, informa o presidente da Fetec-CUT/CN, Cleiton dos Santos.
“Além de bancários, os seminários estão atraindo a participação de dirigentes sindicais e trabalhadores de outras categorias, o que atende à nossa estratégia de esclarecer elevar o nível de conhecimento da reforma trabalhista visando ampliar a resistência para a sua implantação”, acrescenta Cleiton.
O seminário da Fetec-CUT/CN faz parte da campanha definida pelo Congresso Extraordinário da CUT realizado em agosto, que inclui a mobilização pela anulação da contrarreforma trabalhista e em defesa dos bancos públicos e da soberania nacional.
Veja aqui as deliberações do Congresso da CUT.
Calendário do Seminário
Além dos debates nos sindicatos do Amapá, Pará, Campo Grande, Dourados e Acre, o seminário será realizado ainda nas seguintes bases da Federação:
26/9 – Porto Velho (RO), às 19h, na Universidade de Rondônia, com a participação do dr. Leandro Thomas da Silva Souto Maior, advogado do escritório LBS, que presta assessoria jurídica à Fetec-CUT/CN, e do professor e psicólogo Aluízio Vidal, além do presidente da Federação, Cleiton dos Santos.
5/10 –Rondonópolis (MT). Participam o presidente da e o secretário de Assuntos Jurídicos da Fetec-CUT/CN, José Avelino, e o dr. Fernando José Hirsch, da LBS.
6/10 – Cuiabá (MT), também com Cleiton e Avelino e com o dr. Paulo Roberto Alves da Silva, do escritório LBS.
6/11 – Seminário de fechamento/avaliativo em Brasília.