O Instituto Lavoro, a LBS (que presta assessoria jurídica à Fetec-CUT/CN) e outras entidades do Brasil e do exterior vão realizar nesta quianta e sexta-feira, 23 e 24 de novembro, em São Paulo, o “II Seminário Internacional Reforma Trabalhista – Crise, desmonte e resistência”, para debater e avaliar os impactos econômicos e sociais das legislações neoliberais impostas pelo capital no Brasil, na Espanha, no México, Itália, Argentina, Peru e Portugal.
“A Fetec-CUT/CN promoveu a discussão sobre a reforma trabalhista em toda a base da Federação. Agora é hora de levarmos nossas avaliações e nossa experiência para esse grande evento promovido por nossa assessoria jurídica, que será o seminário internacional. Temos muito o que discutir e o que aprender com os sindicalistas e especialistas de outros países, até para buscarmos formas de resistência a esses ataqes”, afirma José Avelino, secretário de Assuntos Jurídicos da Fetec-CUT/CN.
A programação do seminário, que será realizado no hotel Pullman da Vila Olímpia, compreende a realização de três painéis:
• Realidades espanhola, mexicana e peruana;
• Realidades brasileira, italiana e portuguesa;
• Impactos da flexibilização trabalhista no sindicalismo.
Para se inscrever, acesse aqui.