Com o tema “Reforma Trabalhista – Impactos e Desafios para a Classe Trabalhadora”, ocorre nesta quinta-feira (21), às 17h, no auditório do Sinteac, o seminário jurídico organizado pela Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) em parceria com o Sindicato dos Bancários do Acre. Os palestrantes serão o doutor Vitor Santos de Godói, advogado do escritório LBS, que assessora a Federação, e o presidente da Fetec, Cleiton dos Santos.
O seminário tem como objetivo levar subsídios e ampliar o debate em todas as suas bases sindicais sobre as consequências das contrarreformas do governo Temer, de forma a preparar os dirigentes e as entidades sindicais para o enfrentamento dos novos desafios.
O presidente da Fetec-CUT/CN, Cleiton dos Santos, também confirmou presença no seminário em Rio Branco-AC. Segundo ele, devido à imensa extensão territorial da base da Federação, a entidade optou em realizar o seminário in loco, com uma maior participação das diretorias e dos trabalhadores. O dirigente explica ainda quem, além de levar informação e promover o debate, o seminário tem como objetivo incentivar a organização de ações concretas para envolver os sindicatos no plano de lutas definido pelo Congresso Extraordinário da CUT.
O presidente da Fetec-CUT/CN, Cleiton dos Santos, também confirmou presença no seminário em Rio Branco-AC. Foto/Manoel Façanha
Na avaliação do presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edmar Batistela, o seminário será um fórum importante para o dirigente sindical tirar dúvidas a respeito da reforma trabalhista, assim como de seus impactos na vida do trabalhador. O dirigente alerta para importância da categoria continuar mobilizada para a garantia dos seus direitos.
O seminário jurídico será realizado não somente na capital Rio Branco, mas em toda a base da Fetec-CUT/CN, abrangendo outras nove cidades: Macapá-AP, Belém-PA, Campo Grande-MS, Dourados-MS, Boa Vista-RR, Porto Velho-RO, Rondonópolis-MT, Cuiabá-MT e Brasília-DF.
Calendário do Seminário
13/9 – Macapá (AP), com participação de Cleiton dos Santos e Dr. Paulo Roberto, do escritório jurídico LBS, que assessora a Federação.
14/9 – Belém (PA), com as presenças do presidente da Fetec-CUT/CN e do Dr. Paulo Roberto. Também haverá análise de conjuntura com participação do Dieese.
18/9 – Campo Grande (MS), com a participação do diretor de Assuntos Jurídicos da Fetec-CUT/CN, José Avelino, e da Dra. Daniela Costa Gerelli, advogada do escritório LBS.
19/9 – Dourados (MS), também com participação de Avelino e Dra. Daniela Costa Gerelli, advogada da LBS.
20/9 – Boa Vista (RR). Participam Cleiton e o Dr. Vitor Santos de Godói, do escritório LBS.
21/9 – Rio Branco (AC), também com a participação do presidente da Fetec-CUT/CN e do Dr. Vitor Santos de Godói.
26/9 – Porto Velho (RO) (previsão).
5/10 – Rondonópolis (MT). Participam o presidente da e o secretário de Assuntos Jurídicos da Fetec-CUT/CN, José Avelino, e o Dr. Fernando José Hirsch, do escritório LBS.
6/10 – Cuiabá (MT), com a participação do presidente da Fetec-CUT/CN, Cleiton dos Santos, e do Dr. José Eymard Loguércio, da LBS.
6/11 – Seminário de fechamento/avaliativo em Brasília.
Fetec-CUT/CN com SEEB-AC