A Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN) realizará assembleia nesta sexta-feira e sábado, 13 e 14 de maio, para discutir a difícil conjuntura que o país atravessa e seus reflexos sobre os trabalhadores e também para colher subsídios para as conferências estaduais que precederão a Conferência Nacional dos Bancários 2016, além de outros assuntos. O encontro será realizado em Brasília.
“Estamos vivendo um momento crucial na nossa história. O patronato e as forças conservadoras avançam na tentativa de consolidar o golpe contra um governo democraticamente eleito, que tem como objetivo final retirar direitos dos trabalhadores e reimplantar o neoliberalismo puro e duro, com a volta das privatizações e cortes de conquistas sociais”, alerta José Avelino, presidente da Fetec-CUT/CN.
“Nós, trabalhadores, precisamos nos preparar para fazer frente a essas ameaças. Esse é um dos principais objetivos da nossa assembleia. Vamos também começar a discutir a Campanha Nacional dos Bancários deste ano, que acontecerá nessa conjuntura difícil. Nossos desafios são muito grandes”, acrescenta Avelino.
A Conferência Nacional dos Bancários, que definirá a pauta de reivindicações da campanha deste ano, será realizada em São Paulo entre os dias 29 e 31de julho. Veja abaixo a programação da assembleia da Fetec-CUT/CN.
Programação
Dia 13/5 (sexta-feira)
9h00 - Análise de conjuntura, com a participação da deputada federal Erika Kokay (PT-DF) e do economista do Dieese Pedro Tupinambá.
Debates até 12h00
14h00 – Discussão da Campanha Nacional dos Bancários 2016, com a presença do presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten e do assessor jurídico José Eymard Loguércio.
16h00 - Debates sobre as comissões de empresas e comissões temáticas.
18h00 - Encerramento.
Dia 14/5 (sábado)
9h – Apreciação do balanço financeiro de 2015.
10h00 - Organização sindical.
14h00 - Eleição suplementar.
Fonte: Fetec-CUT/CN - Atualizada às 15:52