Notícias

home » notícias

17 de Abril de 2016 às 06:00

Fetec-CUT/CN apoia Chapa 2 Juntos pela Cassi na eleição

Três chapas disputam o pleito, que vai até 25 de abril. Chapa 2 é encabeçada por Mirian Fochi, atual secretária de Planos de Saúde da Caixa de Assistência


Crédito: Reprodução

Os 185 mil associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), ativos e aposentados, vão às urnas entre os dias 11 e 25 de abril para eleger parte da diretoria, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da entidade. Três chapas disputam a eleição. A Federação dos Bancários Centro Norte (Fetec-CUT/CN) apoia a Chapa 2 Juntos pela Cassi, encabeçada por Mirian Fochi, atual diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Caixa de Assistência.

"Apoio a Chapa 2 Juntos pela Cassi porque ela tem candidatos experientes e propostas de sustentabilidade focadas no modelo de medicina integral. Além disso, a Chapa 2 conta com o apoio da maioria das entidades do funcionalismo, com ampla capacidade de mobilização para a defesa das propostas apresentadas”, afirma Rafael Zanon, representante da Fetec-CUT/CN na Comissão de Empresa do Funcionalismo do BB.

Ex-conselheira deliberativa da Previ e ex-diretora do Sindicato de Brasília, filiado à Fetec-CUT/CN, Mirian também tem o apoio de William Mendes, seu colega eleito na diretoria da Cassi. “Num momento delicado de crise política e econômica no país, de grave crise no setor de saúde e, sobretudo, num momento de embates entre BB e associados para definir como se resolve o déficit no plano de saúde, a melhor chapa para a Cassi é a que tem o apoio dos principais sindicatos do país. Por isso apoio e voto na chapa 2 Juntos pela Cassi”, afirma William, diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Caixa de Assistência.

 

Quem é a Chapa 2

Mirian Fochi,

Diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes

Eleita ao posto pelos associados em 2012, foi conselheira deliberativa eleita da Previ. Tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Conselheira certificada pelo IBGC. Certificada pela OIT no Programa Institucional pela Igualdade de Gênero e Raça. Foi diretora do Sindicato de Brasília e membro da Comissão de Empresa dos funcionários do BB.

 

CONSELHO DELIBERATIVO

Silvia Muto (Titular)

Da ativa, é mestre em História Social pela PUC-SP, com extensão em Saúde, Trabalho e Ação Sindical pelo Dieese. É do Conselho de Usuários da Cassi São Paulo e diretora da Fetec SP, com atuação em saúde e condições de trabalho.

 

Mario Engelke (Titular)

Aposentado, fundou e coordenou o Conselho de Usuários da Cassi RJ. Formado em Administração e Direito, possui certificação em Controle Social na Saúde e Governança Corporativa em Saúde. Foi conselheiro fiscal e é conselheiro deliberativo da Cassi. Presidente do conselho deliberativo da AABB Rio.

 

João Maia (Suplente)

Aposentado de Goiás, é conselheiro fiscal eleito da Cassi. Formado em Administração e Ciências Contábeis, pós-graduado em Administração, com MBA em Informática. Foi membro fundador do Conselho de Usuários da Cassi Goiânia. Conselheiro fiscal da Anabb, foi conselheiro consultivo da Previ, presidente da FAABB e da Associação dos Aposentados de Goiás.

Eduardo Marinho (Suplente)

Da ativa em Fortaleza (CE). Membro do Conselho de Usuários da Cassi no Ceará. Conselheiro fiscal eleito da Cassi desde 2012. Formado em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Gestão e Planejamento Tributário. Secretário de Saúde do Sindicato dos Bancários do Ceará.

 

CONSELHO FISCAL

Matheus Frahia (Titular)

Da ativa, é pós-graduado em Gestão de Negócios Financeiros pela FGV e MBA em Gestão de Pessoas. É do Conselho de Usuários da Cassi MG, é diretor do Sindicato de Belo Horizonte e diretor regional da Anabb.

 

Cristina Santos (Titular)

Da ativa em Santa Maria (RS). Formada em Relações Públicas é diretora da Federação dos Bancários do RS e representante dos bancários gaúchos na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB

 

José Luiz Barbosa (Suplente)

Bacharel em Direito, é diretor do Sindicato de São José do Rio Preto. Foi do Conselho de Usuários da Cassi e representante dos bancários de São Paulo na Comissão de Empresa dos Funcionários. Diretor da Apae Rio Preto.

 

Ana Paula Busato (Suplente)

Da ativa, graduada em Marketing, com especialização em Gestão Pública, faz pós-graduação em Engenharia Financeira. Foi gerente de negócios e é diretora do Sindicado de Curitiba (PR).

 

As propostas da Chapa 2

• Melhorar e ampliar a rede credenciada

• Garantir rede credenciada em toda localidade onde haja usuários.

• Criar rede referenciada de prestadores com foco na atenção integral à saúde.

• Junta Médica para agilizar a autorização de procedimentos de alta complexidade.

• Gestão de rede credenciada com foco na qualidade e no fortalecimento de parcerias com prestadores.

• Disponibilizar segunda opinião médica em procedimentos complexos para garantir o tratamento mais adequado.

 

Fortalecer a Estratégia Saúde da Família

• Atuar com foco na prevenção, na promoção à saúde e melhoria na qualidade de vida.

• Manter, aperfeiçoar e ampliar programas como o fornecimento de medicamentos, atendimento domiciliar e a doentes crônicos.

• Criar novos programas como o atendimento à gestante e parturiente.

• Levar o plano odontológico para a Cassi, com custeio do BB, melhorando sua qualidade e abrangência.

• Ampliar o número de usuários da Cassi Família e convênios de reciprocidade.

 

Transparência e proximidade com os associados

• Saúde do trabalhador – atuar junto com entidades sindicais e SESMT para reduzir riscos e combater o assédio moral

• Realizar conferências de saúde anuais e reuniões com associados e entidades representativas para detectar as demandas dos associados.

• Fortalecer e interagir com os conselhos de usuários.

• Aumentar o uso de ferramentas para autorizar, via internet, consultas, procedimentos, pedidos de reembolsos e extratos.

• Estender a assessoria ao usuário para todo o Brasil, agregando novos serviços.

• Central de atendimento com foco na qualidade, agilidade e resolutividade.

 

Gestão transparente e de excelência

• Revisão permanente de processos com foco na excelência no atendimento.

• Auditoria interna com foco nos controles internos, efetividade dos trabalhos, transparência e consistência das demonstrações contábeis.

• Auditoria independente do banco e adaptada às normas internacionais.

• Gestão de pessoas com foco na valorização do funcionário e na busca da excelência no atendimento ao associado.

• Centralizar a negociação com grandes prestadores na diretoria e capacitar as gerências regionais para os processos negociais.

• Racionalizar as despesas e garantir a qualidade dos serviços prestados.

• Auditorias médicas “in loco” nos grandes prestadores.

• Gestão das Clinicassi com foco na eficiência, resolutividade e agilidade.

 

Fonte: Fetec-CUT/CN

 

 


Notícias Relacionadas