Notícias

home » notícias

22 de Março de 2016 às 16:04

Empregados da Caixa realizam Dia de Luta nesta quinta contra reestruturação

Os trabalhadores do banco lutam por melhores condições de trabalho e mais contratações, o contrário do vem ocorrendo com as atuais medidas implantadas pela diretoria da Caixa


Crédito: Fetec-CUT/CN
Brasília - As manifestações dos empregados da Caixa nas cidades brasileiras em função do Dia Nacional de Luta seguem o curso para o fortalecimento de paralisações das atividades nas unidades da Caixa, marcado para o dia 24 de março, quinta-feira, contra a reestruturação do banco.

Os trabalhadores da Caixa Econômica Federal querem mais contratações e melhores condições de trabalho nas unidades, o inverso do que vem sendo feito pela diretoria do banco com o projeto de reestruturação, que está sendo tocado sem qualquer consulta aos empregados ou avaliação de impacto do que o fechamento de agências, por exemplo, representará para a sociedade brasileira.

O Dia Nacional de Luta foi convocado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) para 24 de março para que o processo de desmonte do banco, iniciado em 10 de março, seja suspenso.

A orientação da CEE/Caixa é que federações e sindicatos realizem atividades, como retardamento de abertura de agências e paralisações. A comissão destaca a importância da participação de toda a categoria, a fim de cobrar, entre outros, a retomada das contratações e melhores condições de trabalho.

 

Arte 

A Fetec-CUT/Centro Norte disponibiliza abaixo arte para ser utilizada pelos sindicatos filiados em dois formatos (Corel Draw e Imagem)  

 

Carta Aberta

Para ajudar na mobilização, Contraf-CUT e Fenae produziram uma Carta Aberta que reivindica respeito e valorização dos trabalhadores. A orientação é para que federações e sindicatos façam cópias do material, anexado neste e-mail, e o distribua nas atividades de 24 de março.

 

Imagens e Informes

Fotos e relatos das atividades devem ser postados nas redes sociais, bem como enviados para as entidades representativas a exemplo da Contraf-CUT ([email protected]) e da Fenae ([email protected]).

 

Fonte: Fetec-CUT/CN com Fenae


Notícias Relacionadas