A direção da Fetec-CUT/CN reunida em Assembleia Geral Extraordinária nesta terça-feira 30 em Brasília, que além dos dirigentes da executiva contou também com a presença dos representantes dos sindicatos filiados, avaliou a proposta apresentada pela Fenaban ao Comando Nacional durante a quarta rodada de negociação da Campanha Nacional 2016, realizada no dia 29 em São Paulo. Saiba mais aqui.
“Os dirigentes entendem que a proposta apresentada é insuficiente, divide a categoria, retira direitos, ignora as reivindicações dos bancários apresentadas tanto na remuneração como em saúde, condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades”, destacou o presidente da Fetec-CUT/CN José Avelino. Nesse sentido a Fetec-CUT/CN orienta a rejeição da proposta da Fenaban, pelas assembleias dos sindicatos filiados.
A assembleia repudiou a postura de assédio realizado pelos bancos em suas redes internas, solicitando aos seus funcionários para que aprovem a proposta apresentada pela Fenaban ao Comando Nacional.
Fonte: Fetec-CUT/CN