Os 633 delegados reunidos em São Paulo na 18ª Conferência Nacional dos Bancários, dos quais 71 representantes da Federação do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), definem neste domingo 31 a estratégia e a pauta de reivindicações da Campanha Nacional de 2016, que será entregue à Fenaban (Federação dos Bancos) no dia 9 de agosto.
Neste sábado, o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) fez uma apresentação da conjuntura econômica e dos resultados da consulta nacional em que os bancários apontaram o aumento real de salário, a garantia de emprego, melhores condições de trabalho e fim do assédio moral e mais segurança como as principais reivindicações para a campanha deste ano.
Bancários repudiam a reforma da Previdência, a retirada de direitos e querem garantia de emprego e aumento real. Confira aqui >>
Na sequência, o Congresso foi dividido em quatro grupos para aprofundar a discussão sobre esses temas prioritários, cujas propostas aprovadas serão encaminhadas para a resolução da plenária final neste domingo 31.
Bancários debatem em grupos a pauta de reivindicações da categoria que será entregue aos bancos. Veja aqui >>
“Os trabalhos estão fluindo de modo produtivo e tranquilo, com participação massiva dos delegados de todo o país. Em que pese o momento difícil que vivemos, saio da conferência confiante na unidade da categoria e na convicção de que não aceitaremos retrocessos. Dessa forma, conclamo a categoria a se engajar tanto nas assembleias quanto nas manifestações. Somente juntos conseguiremos avançar rumo a novas conquistas”, afirma Clodoaldo Barbosa, presidente do Sindicato de Mato Grosso.
Leia também:
Os bancários de todo o Brasil já podem aderir a Campanha Nacional 2016 no Facebook
Mídia da Campanha Nacional 2016 é aprovada na 18ª Conferência Nacional dos Bancários
Bancários debatem em grupos a pauta de reivindicações da categoria que será entregue aos bancos
Lula afirma que golpe impediu "o Brasil que queremos"
Temer não tem vergonha de implantar medidas anti-povo à luz do dia, destaca jurista
Fonte: Fetec-CUT/CN