O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), recebeu a direção do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso nesta terça-feira (20/07) para tratar da inclusão dos bancários lotados no município no grupo prioritário para imunização contra o coronavírus.
A reunião, mediada pelo deputado estadual, Valdir Barranco (PT), contou com a presença do secretário geral do Seeb/MT, Alex Rodrigues, e do secretário de patrimônio e orçamento, José Guerra. Os diretores do Sindicato solicitaram maior agilidade na inclusão da categoria bancária nos grupos prioritários do Plano de Operacionalização da campanha de vacinação contra a covid-19, conforme foi anunciado pelo Ministério da Saúde, desde o dia 06 de julho.
A gestão municipal solicitou à entidade a lista dos bancários que atuam na cidade e informou que se compromete a agilizar a inclusão dos bancários na prioridade. Esclareceu, ainda, que já estão sendo vacinadas no município, por agendamento, as pessoas de faixa etária a partir dos 30 anos e que na próxima semana serão incluso a lista das pessoas acima de 25 anos.
“É mais um avanço na luta do Sindicato pela priorização da vacinação dos bancários da base da entidade e seguiremos atuando junto aos demais municípios para cobrar que todos os trabalhadores de bancos sejam imunizados o mais rapidamente possível, tendo em vista que foram e são essenciais nessa pandemia”, afirma Alex Rodrigues.
“O Sindicato enviará ao prefeito as informações necessárias para agilizar o processo”, completa Guerra, ressaltando a necessidade de sempre manter as medidas sanitárias recomendadas, mesmo depois da vacinação.
O presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, agradeceu o Deputado Valdir Barranco pelo apoio no agendamento e solicitou apoio com outros municípios para agilizar a vacinação da categoria) contra a Covid-19 e a expectativa é que assim que cheguem mais doses no Estado, todos os empregados sejam vacinados.
"Acredito que assim como a segurança pública e a saúde, os profissionais dos bancos também tiveram seus trabalhos definidos como essenciais durante boa parte da pandemia, por isso e pelo alto e constante contato com diversas pessoas, os funcionários e funcionárias devem ser inseridos como preferência na vacinação”, afirmou o Deputado.
Acompanhe as redes sociais e o site do Sindicato para mais informações.