O TV Bancários desta quinta-feira (27) analisa a mobilização deflagra nesta semana pelas centrais sindicais e movimentos sociais contra a fome, a carestia e pelo auxílio de R$ 600 com ato público em frente ao Congresso Nacional. O convidado do programa é o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Rodrigues.
A mobilização da quarta-feira (26), em Brasília, se deu por iniciativa conjunta da CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical, Pública, CSP-Conlutas, CGTB, frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares(Contag).
A cobrança de urgência no combate à fome e à pobreza no Brasil foi dirigida aos três poderes da República: Executivo, Legislativo e Judiciário. Os presidentes das centrais sindicais e representantes das organizações populares encaminharam aos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), uma pauta de reivindicações como agenda “Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora”.
Os movimentos sociais denunciam o desmente das estatais com venda de ativos e privatizações, assim como e o desmonte dos serviços públicos pela reforma administrativa encaminhada pelo governo ao Congresso.
Fora Bolsonaro
O TV Bancários abordará também com o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Rodrigues, a campanha Fora Bolsonaro, que promete ganhar as ruas no sábado (29) com um dia de mobilização por todo o Brasil. O movimento atribui ao Presidente da República a responsabilidade pela extensão e o agravamento da pandemia, assim como pela explosão do desemprego e da fome no país, entre outros inúmeros crimes que fundamentam mais de uma centena de pedidos de impeachment.
O programa TV Bancários vai ao ar às 19h, ao vivo, pela TV Comunitária (canal 12 da Net), com transmissão também pelas redes sociais do Sindicato dos Bancários de Brasília – youtube.com/bancariosbsb e facebook/bancariosdf.