Notícias

home » notícias

21 de Janeiro de 2022 às 05:00

Mais uma agência do Bradesco é fechada por casos de covid-19


Depois de duas agências do Bradesco e uma do Santander terem casos confirmados de contaminação pelo coronavírus nas duas últimas semanas em Dourados, mais uma agência do Bradesco da base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região apresentou casos de contaminação e foi fechada para sanitização e testagem dos funcionários.

Segundo informações da administração da agência são dois casos confirmados envolvendo um bancário e um trabalhador terceirizado, que seguindo orientação do Canal VivaBem - Programa de acompanhamento e orientação do Bradesco - levou a agência a ser fechada em parte da terça-feira (18) e durante toda a quarta-feira (19), quando passou por sanitização. Nesta quinta-feira (20) os demais funcionários passaram por exames e testaram negativo. Com o diagnóstico a agência voltou a atender o público, mas ainda de forma parcial.

O aumento no número de casos de coronavírus e também influenza H3N2 em todo o país tem gerado muita preocupação no Movimento Sindical e foi pauta específica em reunião realizada nesta terça-feira (18) entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Em todo o país são centenas de agências fechadas todos os dias por casos confirmados de Covid-19 e milhares de bancários contaminados. Levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região mostra que só na Grande São Paulo já chega a 1.500 o número de bancários que tiveram diagnóstico de Covid-19 desde o começo deste mês.

Mais uma vez o Sindicato orienta os bancários e bancárias a seguirem com todos os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias (uso de máscara, álcool gel e distanciamento), e que mantenham o sindicato informado de qualquer caso confirmado ou mesmo suspeito nos locais de trabalho para que a direção da entidade possa acompanhar e atuar se necessário for para que os protocolos sanitários sejam cumpridos por parte dos bancos.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de Dourados e Região     


Notícias Relacionadas