É com pesar que a Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) comunica a morte de Everaldo Gornaski Ribeiro, diretor de Formação Sindical e Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários de Guarapuava e Secretário de Assuntos Jurídicos da Fetec-CUT/PR, além de um dos representantes do Paraná na Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander.
Everaldo tinha 44 anos, era formado em Direito, bancário do Santander e dirigente do Sindicato dos Bancários de Guarapuava há 12 anos. Ele era casado e deixa esposa e uma filha. Everaldo Gornaski gozava de prestígio na comunidade, entre os bancários e no movimento sindical. Jovem e promissor, Everaldo, no último mês de dezembro, foi eleito presidente do Sindicato dos Bancários de Guarapuava, para um mandato de quatro anos. A posse seria no mês de maio próximo.
Deonísio Venceslau Schmidt, presidente da Fetec-PR, e Sandro José Zanona, presidente do Sindicato dos Bancários de Guarapuava, se manifestaram nas redes sociais, lamentando a perda precoce do companheiro e amigo. Dezenas de pessoas, amigos e sindicalistas, também repercutiram o ocorrido.
O movimento sindical perdeu um combativo militante. Everaldo, presente!