Notícias

home » notícias

22 de Março de 2021 às 11:00

Empregado da Caixa morre de Covid 19 aos 33 anos de idade


Faleceu neste domingo (21) o bancário Leandro Leite Rêgo aos 33 anos de idade, vítima da Covid-19. Formado em administração pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Léo como era conhecido, era empregado da Caixa e trabalhava no município de Riacho de Santana no Estado da Bahia.

O movimento sindical se solidariza com familiares e amigos por mais esta inestimável perda para a categoria e para a sociedade como um todo. É importante lembrar que a Caixa não divulga o número oficial de contaminações e mortes entre os trabalhadores do banco, apesar da cobrança das entidades sindicais e associativas.

CEE/Caixa tem cobrado melhores condições de trabalho e segurança

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal pediu melhorias e ampliação aos protocolos de saúde e segurança referente à Covid-19, estabilidade dos sistemas, retorno do rodízio nas agências, entre outros; acordo de teletrabalho também foi discutido em reunião realizada no dia 16 de março, clique aqui e veja.

O Comando Nacional dos Bancários também cobrou a Federação Nacional dos Bancos, na semana passada, medidas para acelerar a vacinação dos trabalhadores em serviços essenciais e o reforço nas ações para coibir a infecção da categoria pela Covid-19. Medidas como a distribuição de máscaras de qualidade e adoção de protocolos rígidos de higienização das agências foram solicitados, além do fim das demissões até o fim da pandemia, clique aqui e veja.

O Comando Nacional do Bancários tem tido reuniões semanais com a Fenaban e exigido que os bancos cumpram os protocolos sanitários, visando preservar a vida dos trabalhadores.


Notícias Relacionadas