Notícias

home » notícias

17 de Junho de 2021 às 08:37

Em live, Kleytton Moraes e deputada Erika Kokay falam sobre avanços para vacinação dos bancários


Os avanços na luta por vacina contra a covid-19 para a categoria bancária foi tema da live realizada nesta quarta-feira (16) com o presidente do Sindicato, Kleytton Morais, e a deputada federal Erika Kokay (PT-DF). Eles destacaram que esta quinta-feira (17) será um dia importante porque a Câmara dos Deputados vai apreciar o projeto que assegura a uma série de categorias, inclusive a bancária, como prioritárias no processo de imunização.

Segundo o presidente do Sindicato, é fundamental todos estarem atentos à tramitação desse processo. “Todos os passos, todas as etapas até aqui conseguidas, buscando uma articulação suprapartidária, uma atuação com os governos, nas instâncias federal e local, foram perseguidas, buscadas e realizadas com a interveniência da deputada Erika Kokay, mas com a firmeza e determinação de nosso Sindicato”.

Kleytton reiterou a importância dos próximos passos, mas ressaltou que o compromisso do governo Ibaneis com a imunização da categoria bancária foi fundamental e abriu um capítulo da sensibilidade dos gestores e dos atores envolvidos nesse processo.

“Afinal, desde o primeiro dia da pandemia, esses trabalhadores estão no rol do atendimento direto ao público, expondo a sua vida e a dos seus familiares, num nível de exposição dramático”, lembrou o dirigente, pontuando que no último ano o percentual de elevação de óbitos entre a categoria, em decorrência da covid, atingiu a triste marca de 186%.

A deputada Erika Kokay fez uma retrospectiva das articulações para incluir a categoria bancária no grupo prioritário da imunização, desde a reunião com o presidente nacional de Saúde, com o governador Ibaneis e com o presidente da Câmara dos Deputados. “O processo de vacinação segue em marcha lenta no país o que tem prejudicado a imunização de grupos de trabalhadores e trabalhadoras de serviços considerados essenciais que atuam diretamente com o público, a exemplo, de bancários e bancárias”.

Assista ao vídeo.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasilia


Notícias Relacionadas