Com o avanço da vacinação, caíram o número de casos e internações, os bancos passaram a convocar os trabalhadores para o retorno presencial, e o Sindicato dos Bancarios de Mato Grosso (Seeb/MT) continua atuando para que os protocolos sejam rigorosamente respeitados nos locais de trabalho.
A preocupação do Seeb/MT, de acordo com o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, tornou-se ainda maior com a chegada ao Brasil, em dezembro, da nova variante da Covid-19, a Ômicron, mais transmissível que as anteriores, além do recente surto da Influenza A e seu subtipo H3N2. Além do início do período chuvoso em nosso Estado.
“É um momento muito delicado, pois estamos enfrentando uma epidemia de Influenza H3N2 e mais a pandemia de covid-19 intensificada pela variante Ômicron, e já existe a confirmação científica de que uma pessoa pode estar infectada pelos dois tipos de vírus ao mesmo tempo, o que aumenta o risco de morte. Por isso, não podemos relaxar nos cuidados com a nossa saúde e das demais pessoas que fazem parte do nosso dia a dia, seja no trabalho ou em casa”, alerta o presidente do Seeb/MT.