Neste final de semana foi confirmado três casos positivos de Covid-19 na agência do Bradesco de Deodápolis MS, cidade que faz parte da base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS. Este é o segundo caso no Bradesco de Deodápolis, em dezembro do ano passado outro bancário da agência já havia testado positivo.
Clique aqui e veja: Bradesco de Deodápolis tem caso confirmado de Covid-19
Dos três trabalhadores contaminados, dois são terceirizados (vigilantes) e um efetivo. O Sindicato está acompanhando o caso, dos funcionários acometidos pela doença. Um deles, está assintomático e os outros dois estão com sintomas leves.
Banco está seguindo o protocolo
A agência chegou a abrir na manhã desta segunda-feira (05), mas depois de contato com a Gerência Regional em Campo Grande, foi fechada novamente, com orientação de só reabrir após a desinfecção, como determina o protocolo. Lembrando que a diretoria do sindicato fez exatamente esta cobrança ao Gerente Regional em maio, quando se reuniu com o mesmo para tratar do assunto Covid e outras pautas.
Clique aqui e veja: Sindicato se reúne com Regional do Bradesco para discutir demandas dos bancários
O Vice-presidente do Sindicato Raul Verão destaca que: “Mais este caso de contaminação na categoria reforça a necessidade dos trabalhadores em bancos, bancários e prestadores de serviços nas agências bancárias tenham prioridade na vacina contra a Covid-19”.
Desde o início da vacinação que a Contraf-CUT tem lutado pela inclusão da categoria como prioridade no PNI (Programa Nacional de Imunização) e nos municípios e Estados os sindicatos tem feito o pleito também junto aos prefeitos e secretários de saúde. Na esfera federal já aprovamos uma lei na Câmara dos Deputados, mas que ainda depende de aprovação no Senado. E no Estado, na semana passada, enfim abriu-se uma possibilidade dos bancários serem imunizados.
“Temos informações que, fruto do nosso trabalho, alguns municípios da nossa base sindical, já vacinaram os bancários que ainda não haviam sido vacinados pela prioridade de idade e, que inclusive Deodápolis deverá vacinar nesta semana. Estamos fazendo o levantamento e assim que tivermos a confirmação oficial divulgaremos no nosso site”, declarou Raul Verão.
A direção do sindicato continuará os esforços para que todos os bancários e demais trabalhadores nos bancos sejam incluídos no calendário de prioridade da vacinação o mais rápido possível, conforme a Resolução nº 138/CIB/SES.
Clique aqui e veja: Após luta do Sindicato, Estado abre a possibilidade dos bancários serem vacinados contra a Covid-19
O Sindicato seguirá acompanhando o caso em Deodápolis e deseja um pronto reestabelecimento aos trabalhadores que estão passando por este difícil momento.
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS