Notícias

home » notícias

3 de Julho de 2021 às 07:00

Após luta do Sindicato, Estado abre a possibilidade dos bancários serem vacinados contra a Covid-19


Após inúmeros pleitos do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, enfim, abriu-se a possibilidade da categoria bancária ser vacinada contra a Covid-19. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (30) em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne o Secretário de Estado de Saúde do MS e os Secretários Municipais de Saúde dos municípios do MS. No entanto a imunização fica a critério de cada município, limitado ao quantitativo de 10% dos lotes recebidos, conforme a Resolução nº 138/CIB/SES.

Para o Presidente do Sindicato, Carlos Longo, “a decisão é fruto da luta incansável da entidade junto as secretarias municipais de saúde das cidades da base do sindicato, através de ofícios enviados e contatos pessoais e ou telefônicos e, também, com o Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, com quem foi feito gestão pessoalmente em duas oportunidades, além de contatos por telefone”.  

A vacinação dos bancários ainda depende dos municípios

Como a decisão remete ao critério dos munícipios, nesta quinta-feira (01), o Sindicato enviou ofícios aos prefeitos e secretários de saúde das cidades da sua base de atuação. No documento reforçamos a necessidade de se efetivar a vacinação conforme a Resolução, considerando as condições que os bancários exercem as suas atividades, com grande volume de pessoas, ambiente fechado e com ar condicionado.

Em Dourados o Vereador Elias Ishy (PT), que é bancário aposentado da Caixa Econômica e Ex-Presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, a convite, se reuniu com diretores da entidade na manhã desta quinta-feira (01) e fez contato com o prefeito Alan Guedes fazendo gestão pela vacinação da categoria. Na foto o Vereador Elias Ishy em reunião com o Presidente do Sindicato, Carlos Longo e Edson Rigoni, Secretário Geral.

Confira abaixo o Ofício enviado ao Prefeito e Secretário de Saúde de Dourados. Ofícios idênticos foram enviados aos demais municípios da base que também serão contactados por telefone.  



Notícias Relacionadas