Porto Velho RO - Dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), seguindo orientação do Comando Nacional dos Bancários, farão amanhã, sexta-feira, 18/9, a partir das 8 horas, mobilização em frente à agência principal do Banco do Brasil em Porto Velho, na avenida Presidente Dutra, Centro.
O ato, assim como acontecerá simultaneamente em todo o país, servirá para exigir dos representantes do BB mais contratações, uma das principais reivindicações dos funcionários para reposição das vagas em todos os locais de trabalho, principalmente nas agências.
Em junho deste ano o BB lançou um Plano de Aposentadoria Incentivada - PAI, onde saíram cerca de cinco mil funcionários. Mesmo com o aumento das convocações de concursados, o saldo de emprego é ainda negativo, o que tem provocado o aumento das filas e a piora no atendimento.
“Foram cinco mil bancários que aderiram ao plano de aposentadoria, o que significa que são cinco mil postos de trabalho que ficaram vazios e que, até o momento, não foram preenchidos novamente. Exigimos que haja a imediata reposição nestes postos desocupados e, principalmente, que haja uma celeridade na convocação dos concursados, pois com menos funcionários, as metas desumanas cobradas farão mais vítimas com o adoecimento dos trabalhadores e, consequentemente, o atendimento que já é precário só tende a piorar”, menciona Cleiton dos Santos, diretor de Formação Política e Sindical do SEEB-RO e funcionário do BB.
Fonte: SEEB/Rondônia - Da redação