Brasília - A partir de novembro, o Sindicato colocará à disposição dos bancários a Central de Atendimento Sindical. Por meio do novo canal serão disponibilizados os serviços ‘Conte com a Gente’ e ‘Disque Denúncia’. Para utilizá-los, basta ligar para (61) 3262-9090 ou mandar um email para centraldeatendimento@bancariosdf.com.br.
No ‘Conte com a Gente’, o bancário poderá obter informações gerais. Este serviço estará acessível para pedidos de informações sobre assuntos de interesse da categoria; contatar dirigentes do Sindicato; prestar ou obter informações sobre dissídio da categoria, segurança bancária ou saúde do trabalhador; agendar reuniões com o Jurídico; e para obter informações sobre as atividades diárias que envolvem o Sindicato, entre outras demandas, como fazer reclamações ou elogios.
Já no ‘Disque Denúncia’, o trabalhador poderá fazer denúncias sobre assédio moral e sexual e discriminações no ambiente de trabalho. Ao receber essas ocorrências, o Sindicato garante ao denunciante a confidencialidade da sua identidade, e negociará um prazo para concluir a apuração e posteriormente avançar para o procedimento de ação sindical, se for o caso.
Ao se acionar a Central de Atendimento, o Sindicato fornecerá o número do protocolo do seu contato, a fim de acompanhar a demanda. Tratando-se de assunto que possa ser resolvido de imediato, como, por exemplo, agendamento de homologação, a Central tomará as providências para agendar a rescisão.
No caso de acionamento que requeira providências de órgãos ou setores internos, será arbitrado prazo para resposta. A Central encaminhará o acionamento para a coordenação do coletivo de bancos ou para o setor responsável pela resposta, providência ou informação. Se o assunto não puder ser encerrado no prazo ajustado, a Central entrará em contato com o acionante para solicitar prorrogação do prazo para a resposta.
Objetivo
Os serviços da Central de Atendimento Sindical servem para agilizar o atendimento de demandas da categoria e para dar mais segurança no trânsito interno da informação. Além disso, possibilitara à direção da entidade conhecer os assuntos que a cada momento assumem preponderância para os bancários e assim intervir estrategicamente com a finalidade de garantir a sua qualidade de vida, manutenção das conquistas históricas e alcançar novos direitos.
Diferença
A Central de Atendimento se distingue do Serviço de Telefonia pelo fato de registrar a informação prestada pelo bancário, acompanhar o fluxo da informação internamente e contribuir para o cumprimento do prazo de resposta ao acionante. Estes prazos podem variar entre 24 a 72 horas nos casos de reclamações, pedidos de informação, solicitação de documentos ou de providências por parte da entidade sindical. Estes assuntos serão considerados como acionamentos.