Brasília - Nos próximos dias 7, 8 e 9 de novembro ocorrerá o I Encontro Popular de Juventude Negra do Distrito Federal e Entorno - Resistindo na luta e contrariando as estatísticas. O Sindicato apoia o evento e convida os trabalhadores do ramo financeiro a participarem do Encontro, que será realizado no Centro Indigenista Missionário, em Luziânia (GO).
A iniciativa é organizada pelo Fórum de Juventude Negra do Distrito Federal (Fojune) em parceria com a Rede de Educação Cidadã (Recid).
“O Sindicato também pauta sua atuação pela discussão de temas relevantes para a sociedade. A luta da entidade em favor da igualdade de oportunidades, independente de gênero e raça, sempre permeia nossos debates com as instituições financeiras. Já conseguimos avançar em várias frentes, como a implementação de processos seletivos com critérios objetivos em alguns setores dos bancos”, afirma Jeferson Meira, diretor do Sindicato.
Os principais temas do evento são genocídio do povo negro; ações afirmativas e questão de gênero e afetividade.
Em setembro de 2015 ocorrerá o II Encontro Nacional de Juventude Negra, em Brasília, que receberá as contribuições do I Encontro Popular de Juventude Negra do Distrito Federal e Entorno.