Notícias

home » notícias

31 de Outubro de 2013 às 15:38

31/10/2013 - SEEB-MT vai a Brasília e solicita celeridade no processo de 7ª e 8ª horas do BB


(Cuiabá-MT) - Com o objetivo de buscar informações referentes ao processo de 7ª e 8ª horas dos funcionários do Banco do Brasil, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) esteve em Brasília no dia 30 de outubro. O secretário de assuntos Jurídicos e funcionário do Banco do Brasil, Alex Rodrigues, acompanhado pelo escritório de advocacia Faiad, visitaram o gabinete do ministro Renato de Lacerda, relator do processo que se encontra no TST dos assistentes de negócios das agências do BB.

O Seeb/MT, solicitou informações do porquê a ação está desde novembro de 2012 no TST e até o momento não foi julgada e indagou a previsão para o julgamento. Como o ministro estava com pautas de audiências durante todo o dia, não houve a possibilidade de atender o SEEB-MT, mas mandou como representante sua assessoria.

 A Assessora do ministro informou que há no gabinete uma demanda muito grande de processos a serem analisados e que estavam analisando os processos que entraram na pauta em 2010 e 2011. Como o processo do Sindicato entrou na pauta em 2012, a previsão para análise será no primeiro semestre de 2014.

O secretário Jurídico do Sindicato, Alex Rodrigues, explicou a situação dos bancários à assessoria e solicitou a antecipação da análise e do julgamento ainda para 2013. A assessoria entendeu a razões apresentadas e se comprometeu em consultar o ministro sobre a possibilidade em antecipar a análise do processo, mas não garantiu o atendimento do pedido em razão da grande demanda no gabinete.

"Avalio como positiva a visita ao TST, pois, apesar de não ter uma certeza que o processo será julgado ainda este ano, há agora ao menos uma possibilidade disso ocorrer. Não recebemos uma certeza quanto à antecipação do julgamento, mas a assessoria informou que se houver um espaço para encaixar o processo dos assistentes do BB, que será feito um esforço em convencer o ministro”, diz Alex Rodrigues.

A ação teve posicionamento favorável em 1ª e 2ª instância, e por este motivo, o Banco do Brasil recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho. O número do processo referente a 7ª e 8ª horas é 0133700-56.2010.5.23.0002.

Fonte: Seeb/Mato Grosso


Notícias Relacionadas