Os representantes dos trabalhadores na comissão (que integra representantes dos trabalhadores e da empresa) insistiram para que Caixa melhorasse itens relativos à evolução na pontuaᄃão. A partir da pressão do movimento sindical, a empresa incluiu na proposta que os bancários tenham a possibilidade de conseguir uma pontuação extra na avaliação.
Além disso, o modelo discutido na comissão paritária e que será enviado para negociação na mesa permanente privilegia a conquista do primeiro Delta a partir dos critérios objetivos para pontuação.
A Caixa se comprometeu em levar para a discussão a proposta aprovada na comissão paritária com todos os detalhes referentes à pontuação e divulgá-los posteriormente por meio de normativos, após decisão que sairá da negociação.
Após quatro reuniões da comissão paritária do PCS em 2015, a pressão do movimento sindical forçou a Caixa a afastar em definitivo, na avaliação para promoção por merecimento, itens relacionados a metas e aqueles vinculados a resultados financeiros nas unidades. Outros pontos com avanços importantes são a garantia de obtenção de 10 pontos extras, de um total de 70, e critérios objetivos que garantem o primeiro Delta.
“As negociações foram tensas, mas conseguimos avanços importantes que facilitarão a vida dos empregados na busca dos Deltas por merecimento”, destaca o secretário de Finanças do Sindicato, Wandeir Severo, que integra a comissão paritᄀria.