Notícias

home » notícias

30 de Setembro de 2014 às 14:16

30/09/2014 - Ameaças e postura antissindical no Banco da Amazônia marcam 1º dia de greve


Brasília - A mobilização dos trabalhadores do Banco da Amazônia da agência de Brasília, localizada no Setor Bancário Sul, se mostrou forte nesta terça-feira (30), primeiro dia da greve nacional da categoria. Diante da manifestação dos trabalhadores, o presidente do banco fez ameaças aos bancários que participam do movimento de greve e afirmou que fecharia a unidade da instituição de Brasília. Para o SEEB/Brasília, tal atitude configura prática antissindical.

“Quando viu a forte mobilização dos trabalhadores, o presidente do banco disse que iria fechar a agência e demitir os bancários. Repudiamos essas ações que ameaçam o trabalhador e tentam, de forma truculenta, atrapalhar a mobilização da categoria”, afirmou o diretor do Sindicato Paulo Frazão.
 
O direito de greve é garantido por lei e está previsto na Constituição Federal, destaca Paulo Frazão. Por isso, qualquer atitude de coação que objetive atrapalhar a greve deve ser denunciada ao Sindicato para que sejam tomadas as devidas providências.

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília

Notícias Relacionadas