(Cuiabá-MT) - A greve dos bancários soma doze dias hoje (30) e mobiliza toda categoria no Estado.Nenhuma proposta foi apresentada pelos bancos, o que faz com que o movimento intensifique as ações.
De acordo com levantamento do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), já são 196 agências paralisadas em todas as regiões na sexta-feira (27).
Liminar impede Itaú de cercear o direito de greve dos bancários
Com o objetivo de garantir o direito de greve, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) ingressou com uma Ação Civil Pública na Justiça do Trabalho de Mato Grosso contra ações antissindicais do banco Itaú. O pedido de liminar do SEEB-MT foi acolhido pela juíza do Trabalho, Márcia Martins Pereira nesta sexta-feira (27). Caso haja descumprimento, o banco deverá pagar multa diária de R$60 mil. A decisão é válida para toda base do SEEB-MT
reve se mantém forte no nono dia e fecha 10.633 agências em todo país
A greve nacional dos bancários se manteve forte nesta sexta-feira (27) em seu nono dia, paralisando 10.633 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados nos 26 estados e no Distrito Federal, segundo levantamento da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), demonstrando a disposição da categoria de enfrentar o silêncio da Fenaban, que se recusa a apresentar proposta com aumento real de salário, valorização do piso, melhoria da PLR, mais contratações, fim da rotatividade e das terceirizações, melhores condições de trabalho com fim das metas abusivas, mais segurança e igualdade de oportunidades.
Bancários e bancárias, a greve só será vitoriosa com a participação de toda categoria unida.
Vem pra greve! Vem pra luta bancári@s!
Fonte: Seeb/Mato Grosso