(Brasília) - De forma covarde e truculenta, os diretores do Sindicato dos Bancários de Brasília, Wandeir Severo e José Herculano (Bala) foram agredidos na manhã desta segunda-feira (30) pelo superintendente de produção da Tecnologia do BRB, Aníbal Teixeira, durante comitê de esclarecimento que funcionava em frente ao departamento de Tecnologia do banco.
Enquanto colaboravam de forma pacífica e legítima no local, conversando com bancários e bancárias sobre a importância da adesão à greve, os diretores do Sindicato foram agredidos verbalmente de forma violenta.
Não satisfeito, o superintendente de produção da Tecnologia do BRB partiu para a agressão física.
Durante a rodada de negociação realizada nesta segunda-feira (30) com os representantes do BRB, o Sindicato fez um protesto contra as agressões e cobrou providências por parte da direção da instituição financeira, diante do comportamento truculento e antissindical do superintendente.
“Repudiamos qualquer ação que vise impedir e/ou enfraquecer a greve, que é um direito garantido pela Constituição Federal. Em vez de ameaçar os próprios colegas, indivíduos como este deveriam é participar da greve, na medida em que as conquistas do movimento valem para todos, independentemente de cargos e comissões”, afirmou a secretária-geral do Sindicato, Cida Sousa, que também é bancária do BRB.
Sindicato tomará providências contra agressor
O Sindicato dos Bancários de Brasília, que repudia com veemência a atitude covarde e truculenta do superintendente, tomará todas as medidas cabíveis diante da gravidade do ocorrido.
Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília