Notícias

home » notícias

30 de Setembro de 2013 às 08:58

30/09/2013 - Chuva cancela café da manhã dos bancários de MT. Greve segue forte!


Devido à chuva em Cuiabá, o Café da Manhã da Greve dos Bancários foi cancelado.

(Cuiabá-MT) - A ação para marcar o 12º dia da greve nacional seria hoje (30) em frente ao Bradesco da Barão de Melgaço,

Novas ações serão definidas na reunião de avaliação da greve dos trabalhadores no auditório do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) hoje (30) às 16:30.

DIA 12

A greve dos bancários soma doze dias hoje (30) e mobiliza toda categoria no Estado

A greve dos bancários soma 12 dias forte em todo Estado. De acordo com levantamento do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), já são 196 agências paralisadas em todas as regiões na sexta-feira (27). Nenhuma proposta foi apresentada pelos bancos, o que faz com que o movimento se intensifique para arrancar proposta decente da Fenaban.

Vitória

Com o objetivo de garantir o direito de greve, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) ingressou com uma Ação Civil Pública na Justiça do Trabalho de Mato Grosso contra ações antissindicais do banco Itaú. O pedido de liminar do SEEB-MT foi acolhido pela juíza do Trabalho, Márcia Martins Pereira nesta sexta-feira (27). Caso haja descumprimento, o banco deverᄀ pagar multa diária de R$60 mil. A decisão é válida para toda base do SEEB-MT e determina que o banco não impeça os trabalhadores de usufruir do direito constitucional de greve.

A greve nacional dos bancários se manteve forte nesta sexta-feira (27) em seu nono dia, paralisando 10.633 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados nos 26 estados e no Distrito Federal, segundo levantamento da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), demonstrando a disposição da categoria de enfrentar o silêncio da Fenaban, que se recusa a apresentar proposta com aumento real de salário, valorização do piso, melhoria da PLR, mais contratações, fim da rotatividade e das terceirizações, melhores condições de trabalho com fim das metas abusivas, mais segurança e igualdade de oportunidades.

Fonte: Seeb/Mato Grosso


Notícias Relacionadas