Notícias

home » notícias

30 de Abril de 2014 às 08:30

30/04/2014 - Seeb/Mato Grosso visita bancários de Nova Maringá após assalto


Por Marcela Brito - SEEB-MT

(Cuiabá-MT) - Bancários da agência do Banco do Brasil de Nova Maringá (400 quilômetros de Cuiabá) receberam a visita do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) nesta terça-feira (29), após assalto ocorrido na semana passada. O objetivo foi dialogar com os bancários, acompanhar as providências relacionadas aos direitos dos bancários e atuar nos aspectos sindicais.

Os diretores do Sindicato, Eduardo Alencar, Marcílio de Lima e Luiz Carlos Rocha conferiram a realidade dos trabalhadores e constataram um clima de tensão na agência que ainda não voltou a atender o público normalmente. Toda fachada está danificada e a previsão que o banco volte a funcionar somente na semana que vem.

“Estivemos em Nova Maringá para saber a real situação dos bancários do Banco do Brasil após o assalto e para saber como estão os trabalhadores. Recebemos a informações que o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) foi emitido e o banco ofereceu acompanhamento psicológico. Nós orientamos os bancários e reafirmamos que vamos nos manter atuantes por mais segurança nas agências”, afirma o diretor do SEEB-MT, Eduardo Alencar.

Segundo o diretor do Sindicato, os bancários relataram que os criminosos dispararam vários tiros dentro da agência, mesmo após todos estarem em situação de reféns. A ação dos bandidos foi na modalidade “Novo Cangaço”, houve tiros em direção a fachada do banco, rendimento dos bancários e clientes e escudo humano em frente a agências. Os bancários foram levados durante a fuga e deixados no caminho, em seguida.

O roubo ocorrido na última quarta-feira (23) soma dez ataques a bancos neste ano, conforme dados do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso. 


Notícias Relacionadas