Por Assessoria Seeb/Dourados-MS
Janes Estigarribia disse durante discurso proferido na Câmara de Vereadores em Dourados que os bancos precisam criar dois turnos e gerar mais empregos.
(Dourados-MS) - Durante a Sessão na Câmara de Vereadores em Dourados, o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Janes Estigarribia, fez uso da Tribuna Livre para lembrar o Dia do Trabalhador que acontece no dia 1º de Maio.
Em seu discurso ele lembrou dos altos juros cobrados pelos bancos que penaliza a sociedade, segundo ele não podemos mais conviver com um sistema financeiro dos mais sólidos e lucrativos do país, e que cobra juros, mais altos do mundo.
Para Estigarribia, a categoria passa por uma série de problemas e as demissões tem preocupado o movimento sindical brasileiro. Os bancos precisam criar dois turnos de atendimento ao público e gerar empregos e não construir demissões.
Ele aproveitou ainda para cobrar uma reforma tributária justa, o imposto de renda que o trabalhador paga é injusto, precisamos de um reforma tributária que não penalize os trabalhadores.
Precisamos avançar, e o país só avança com melhoria para todos e nesse 1º de Maio de 2014, os trabalhadores ainda travam uma batalha muito grande pela redução da jornada para 40 horas semanais sem redução de salário, fim do fator previdenciário, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, correção da tabela do imposto de renda que penaliza a maioria dos trabalhadores.
Ele finalizou dizendo que o Dia do Trabalhador é uma data pra comemorarmos as vitórias e conquistas dos trabalhadores, mas é também um dia para reafirmarmos os propósitos dos que iniciaram e realizaram as lutas e celebrarmos a memória daqueles que sonharam com um país digno e justo.