Brasília - Na ordem do dia dos movimentos sindical e social e da sociedade em geral, o PL 4330/2004, que visa legalizar a terceirização no país e precarizar direitos trabalhistas, será novamente tema do programa TV Bancários, nesta segunda-feira (30).
No programa, que vai ao ar a partir das 19h30, o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, irá responder a dúvidas que surgirem a partir da reprise da entrevista do secretário de Organização da Contraf-CUT, Miguel Pereira, à TV Bancários, em outubro passado.
O TV Bancários recebe perguntas pelo e-mail tvbancarios@bancariosdf.com.br e é transmitido pelo portal do Sindicato, com links simultâneos no Facebook e Twitter. A apresentação é do jornalista Valdir Borges.
Contra o PL 4330
Contrários à precarização do trabalho, o movimento sindical está organizando um ato para o dia 7 de abril, em Brasília, na Câmara dos Deputados. Nesse dia deve ser votado o PL 4330.
Cartilha
A terceirização é tema de uma cartilha publicada pelo Sindicato. Como forma de contribuir para as discussões sobre o real significado da terceirização, a cartilha traz um panorama desse fenômeno no trabalho contemporâneo, com abordagens da comunidade acadêmica e do mundo jurídico, bem como o seu reflexo na categoria bancária.
SEEB/Brasília - Da Redação