Campo Grande MS - A CUT/MS - Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul vem a público firmar posição quanto às eleições para a direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e Região. O pleito ocorrerá nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2015 e estão concorrendo duas chapas.
A disputa eleitoral é saudável e faz parte da democracia sindical. A existência de duas chapas significa, todavia, que há visões sindicais diferentes, com formas diversas de conduzir a vida sindical da entidade.
A Central Única dos Trabalhadores atua ao lado daqueles que possuem compromisso com princípios, concepções, lutas e com o fortalecimento do movimento sindical CUTista, visando à instrumentalização dos trabalhadores e trabalhadoras e à obtenção de conquistas por parte da categoria.
Atuação com compromisso, ética e importantes vitórias são acúmulos da atual direção do Sindicato. Apesar da truculência e desrespeito por parte do setor financeiro e dos Bancos, a entidade vem, às duras penas, acumulando vitórias e sacramentando conquistas. Para a CUT a chapa que representa esta identidade com os trabalhadores é a Chapa Somos Bancários, Somos 1.
A CUT/MS tem lado: o dos trabalhadores e trabalhadoras. A CUT MS apoia apenas chapas comprometidas com nossos princípios e com os trabalhadores. Por isso, combate interesses de outros agrupamentos e centrais sindicais que historicamente mantêm os trabalhadores desorganizados, se omitem das lutas e promovem o isolamento e enfraquecimento das entidades, características que só favorecem os patrões.
Diante disso, a CUT/MS considera a reeleição da companheira Iaci Azamor e dos companheiros e companheiras da Chapa Somos Bancários, Somos 1 fundamental para os bancários e a classe trabalhadora. Veja por quê:
A CUT/MS e suas entidades filiadas oferecem todo o apoio material e político à Chapa Somos Bancários, Somos 1, que representa o avanço das lutas e conquistas dos bancários. Nossa unidade é fundamental para impedir a tentativa de retomada do SEEB-CG e Região pelas forças conservadoras e retrógradas que tantos prejuízos já causaram no passado ao sindicato e à categoria.
Conclamamos todos os bancários a darem seu voto na Chapa 1, com a certeza de que a reeleição de Iaci Azamor e seus companheiros e companheiras é de suma importância para continuar promovendo avanços e conquistas à categoria e à classe trabalhadora.
Genilson Duarte
Presidente da CUT-MS
Juntos somos fortes.