"Nestas eleições, pude testemunhar como nós, do BB, somos profissionais e engajados. Nossa unidade é importante, agora, para a construção de um momento novo no Brasil. Muito diálogo, respeito e participação serão essenciais para construir um banco e um país melhores", destaca Rafael.
Estou muito satisfeito por termos cumprido esta importante etapa da melhor maneira possível. O povo brasileiro reelegeu a presidente Dilma e escrevemos uma importante página da história democrática do país com muito engajamento.
Gostaria de agradecer e parabenizar, humildemente, a participação de cada um de vocês. Nestas eleições, pude testemunhar como nós, do BB, somos profissionais e engajados. Nossa unidade é importante, agora, para a construção de um momento novo no Brasil. Muito diálogo, respeito e participação serão essenciais para construir um banco e um país melhores.
O BB, maior banco da América Latina, protagonista no avanço da economia e da sociedade brasileira nos últimos anos, fez muito graças aos seus funcionários. E vamos avançar mais. Este livro ainda tem muitas páginas a serem escritas por nós.
Há desafios importantes pela frente, o da terceirização é um deles. Outros dois temas na agenda de todos os cidadãos são: a necessidade de uma reforma política construída com participação popular e um novo marco regulatório para a mídia no país.
No nosso banco, podemos e devemos avançar mais em termos de carreira, participação e reconhecimento dos trabalhadores. Devemos construir uma política de metas cada vez mais próxima da realidade e que tenha mais equilíbrio, envolvendo todos os funcionários na sua elaboração.
A mensagem é uma só: nossa luta continua! Para mantermos e ampliarmos nossa trilha de conquistas no BB, e em defesa do seu papel importante para o desenvolvimento do Brasil, teremos muito trabalho pela frente. Sigamos juntos!
Um abraço
Rafael Matos
Representante eleito dos funcionários no Conselho de Administração do BB (Caref)