Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) protocolou nesta quarta-feira (24), três ofícios solicitando medidas urgentes para corrigir as condições insalubres de trabalho e falta de segurança que estão submetidos os bancários nas agências do banco Itaú da Rua Pedro Celestino, da Avenida Historiador Rubens de Mendonça em Cuiabá e o Bradesco da cidade de Comodoro MT .
As agências estão com problemas no ar-condicionado há algum tempo, a agência da Rua Pedro Celestino é uma que há vários meses apresenta problemas e que ao que tudo indica pode ser por desgaste natural do aparelho que não suporta nem mesmo a manutenção, já a agência do Itaú da Avenida Rubens de Mendonça o ar a presenteou problemas e o banco aguarda um compressor para ser substituído.
Também foi enviado oficio para superintendência regional do Bradesco solicitando que o banco instale portas giratórias com urgência na agência 1887 de Comodoro, pois clientes e funcionários estão vulneráveis com a falta de segurança.
O SEEB-MT espera que efetivamente sejam tomadas providências a respeito, pois a saúde e a segurança dos trabalhadores e clientes estão em risco. Nesse sentido o Sindicato solicita que sejam tomadas às devidas providências, caso os problemas persistam a entidade acionara o órgão de defesa do consumidor
“Esperamos que através destes ofícios as nossas solicitações venham ser atendidas e os bancos tome as medidas necessárias para sanar os problemas e normalizar o ambiente de trabalho”. Afirma o diretor de Políticas Sociais do SEEB-MT, Natércio Brito.
Fonte: SEEB/Mato Grosso - Da Redação