Porto Velho RO - A greve nacional dos bancários começa a zero hora de amanhã, terça-feira, 30 de setembro, em todo o país. Em Rondônia a previsᆪo é que já no primeiro dia da paralisação a maior parte das mais de 160 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados do Estado amanheça com as portas fechadas, especialmente na capital, onde se encontram 34 unidades.
A concentração da greve vai ser nas agências do Centro de Porto Velho, principalmente na agência Madeira-Mamoré da Caixa Econômica Federal (avenida Carlos Gomes), a maior do Estado.
“Esperamos contar com a adesão maciça dos trabalhadores e fazer com que essa greve seja forte já nos primeiros dias, pois nosso desejo é que o movimento seja muito fortalecido a ponto de pressionar os bancos a oferecerem uma proposta melhor. Por isso pedimos aos bancários que vão para a frente das agências e pontos de concentração cruzar os braços, lutar pelos seus direitos assim como fazem os demais colegas que sempre estão à frente dessas batalhas. Pedimos que os trabalhadores não tenham receio de sofrer retaliações por parte dos bancos, pois a greve é um direito do trabalhador garantido em lei e que deve ser respeitado pelos patrões. Somente com uma greve forte é que poderemos quebrar a postura de intransigência dos banqueiros”, desta José Pinheiro, presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO).
Fonte: SEEB/Rondônia