Dourados MS - A Fenaban apresentou, neste sábado (27/09), mais uma proposta rebaixada, de reajuste de 7,35% sobre as cláusulas econômicas e 8% no piso salarial.
Por isso, os Sindicatos convocam a categoria para dar resposta ao desrespeito em assembleias que serão realizadas em todo o país nesta segunda-feira (29/09).
Em Dourados ela acontece às 18h, na sede da entidade, a Rua Olinda Pires de Almeida, 2450, no bairro Cidade Áurea. O Sindicato convoca toda a Categoria para se fazer presente para discutir e deliberar sobre a proposta e organizar o movimento grevista que começa na terça-feira (30/09).
Mais uma vez, os índices oferecidos estão muito aquém do reivindicado pelos trabalhadores, de 12,5% de reajuste. Portanto, os bancários devem lotar a assembleia e avaliar a proposta, que chega a ser um insulto.
A Federação Nacional dos Bancos convocou uma negociação dias antes do início da greve, que começa na terça-feira (30/09). A paralisação foi aprovada, na semana passada, por Dourados e Região e mais de 20 estados brasileiros.
Desde o início das conversações, os banqueiros utilizam manobras para tentar enrolar a categoria. É hora de manter a unidade e ampliar a mobilização para arrancar avanços. Como nos anos anteriores, a greve deve ser forte e organizada. A história mostra que, só assim, é possível garantir novas conquistas.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues