Brasília - O Sindicato dos Bancários de Brasília e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) disponibilizaram em seus sites a íntegra das resoluções do 31º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal), realizado entre os dias 12 e 14 de junho, em São Paulo (clique aqui para acessar o documento).
Como ocorre todos os anos, o Congresso definiu a pauta de reivindicações específicas da categoria, que será negociada com o banco durante a campanha salarial e nas mesas de negociações permanentes.
Seguindo o slogan do 31º Conecef "Unidade para conquistar", foi mantida a mesa única com a Fenaban e a negociação concomitante com a Caixa nas questões específicas. Participaram dos três dias do encontro 348 delegados de todo o País, sendo 198 homens (57%) e 150 mulheres (43%).
Para Fabiana Uehara Proscholdt, secretária da Juventude da Contraf-CUT, as resoluções do 31º Conecef refletem as expectativas dos empregados da Caixa. "Os trabalhadores acreditam no papel social do banco em prol do desenvolvimento do país e também anseiam por valorização e condições melhores de trabalho. A Caixa é o que é graças ao esforço de cada empregado", afirmou Fabiana.
Entre as 354 resoluções, estão propostas de melhorias nas condições de trabalho, mais contratações, fim do programa Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP), combate a metas abusivas e defesa da isonomia.
Fonte: SEEB/Brasília com informações da Contraf-CUT