Notícias

home » notícias

28 de Julho de 2015 às 23:00

29/07/2015 - SEEB/Brasília dialoga com bancários do BB de Taguatinga, Santa Maria e Gama


Brasília - O Sindicato dos Bancários de Brasília continua visitando as bancárias e bancários do Distrito Federal em seus locais de trabalho. Na terça-feira (21), os dirigentes sindicais estiveram na agência 5 de Junho, em Taguatinga. Na quarta (22), em Santa Maria, e na quinta (23), na unidade Gama Centro. Além de ouvir informações sobre os últimos acontecimentos da categoria, os trabalhadores apresentaram suas prioridades e externaram suas preocupações.  

“Na verdade, é uma troca de informações, além de ser um momento importante que proporciona maior aproximação entre o Sindicato e os trabalhadores”, observa a diretora do Sindicato Marianna Coelho, que também é funcionária do BB.

Campanha Nacional 2015, importância do papel do delegado sindical, Central de Atendimento, Plano de Aposentadoria Incentivada (PAI), informativos das ações jurídicas da entidade, intervalo especial de 15 minutos para mulheres que fazem horas extras, Cassi e o atual debate do modelo de sustentabilidade e seus desdobramentos, como a necessidade da implantação do Modelo de Atenção Integral a Saúde em plenitude, a manutenção do princípio da solidariedade e da garantia dos atuais direitos de ativos e aposentados, (questões defendidas pelos representantes eleitos), foram alguns dos temas abordados durante os encontros.

“Também conversamos sobre o projeto cultural Sexta Básica, que acontece todas as sextas-feiras do mês de julho, às 21h, no Sindicato, e sobre a vitória que obtivemos em relação à revisão da Instrução Normativa número 361, que foi alterada unilateralmente e causou transtornos nos locais de trabalho e foi objeto de muitas reclamações dos funcionários no país inteiro”, assinala o secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, Wadson Boaventura.

Wadson, que também é funcionário do BB, esclareceu aos trabalhadores que essa conquista ocorreu após reivindicação do Sindicato e negociação entre a Comissão de Empresa dos Funcionários e o banco.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília

Notícias Relacionadas