Notícias

home » notícias

28 de Abril de 2015 às 23:00

29/04/2015 - Em Dourados calendário de atividades contra o PL 4330 marca o Dia do Trabalhador


Dourados MS - Em Dourados o Movimento Sindical e Social realizam uma agenda na semana de atividades na semana do Dia do Trabalhador, 1º de maio. Na segunda-feira (27), às 19 horas na sede do SIMTED foi realizado um seminário sobre o Projeto que está em tramite junto com outros sindicatos do município. O evento debateu os pontos do projeto da terceirização que já foram aprovados e os que ainda colocam em risco os direitos trabalhistas.

Nesta terça-feira (28), às 19 horas na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) será realizado um seminário e apresentação de um documentário que retrata a vida de trabalhadores terceirizados e as condições de trabalho nesta modalidade. O encontro será no campus, aberto a todos os alunos e comunidade em geral.

Na quarta-feira, dia (29) acontece uma audiência pública na Câmara Municipal, às 19 horas para discutir a reforma política. Para os sindicatos e movimentos, é preciso mais espaço para os trabalhadores na política, dessa forma a sociedade não sofreria com os abusos que ferem os direitos das pessoas, como, por exemplo, a PL 4330 que está em pauta no Congresso Nacional. Deputados eleitos pelo voto popular estão defendendo interesses pessoais de empresários financiadores. Dessa forma as conquistas seriam maiores.

Além disso, desde a semana passada o movimento sindical e social da cidade realiza panfletagem em diversos locais, como, por exemplo, o terminal de transbordo, com explicação à população em geral sobre os prejuízos que a PL 4330 irão causar caso seja aprovada e sancionada.

 A Ação foi conjunta entre os Sindicatos dos Bancários, ADUF-Dourados (Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Grande Dourados) Gabinete do vereador Elias Ishy (PT), DCE UEMS e SIMTED. As panfletagens estão acontecendo e irão continuar durante toda esta semana e deverá se estender também nas próximas. O objetivo é dialogar e informar o maior número possível de trabalhadores sobre o que está acontecendo e quais as consequências do nefasto projeto de terceirização.

Fonte: Seeb-Dourados e Região, com Simted-Dourados

Notícias Relacionadas