Por Rondineli Gonzalez - Seeb/Rondônia
(Porto Velho-RO) - A agência do Banco do Brasil situada na avenida Mamoré, zona Leste de Porto Velho, foi fechada há dois dias, sem a presença de funcionários e, por isso, dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), estiveram na manhã desta sexta-feira, 25/4, no local.
O motivo foi o ambiente de trabalho na unidade, que está comprometido por conta da presença de odores e substâncias nocivas ao organismo, criados a partir do arrombamento da agência ocorrido na madrugada de quarta para quinta-feira, quando criminosos usaram maçaricos para tentar arrombar os caixas automáticos.
“Com isso, o gás e o cheiro gerado com o uso dos maçaricos ainda permanece dentro da agência, o que põe em risco a saúde dos funcionários, clientes e usuários. E mesmo com o buraco que ficou na parede, ainda assim o ar não consegue circular, e fica dentro da agência, comprometendo o trabalho dos bancários, vigilantes, e o atendimento ao público”, explica o direto Wanderson Modesto de Brito, que estava acompanhado dos diretores Euryale Brasil (secretᄀrio geral), Clemilson Farias (imprensa) e Ivone Colombo (esportes).
A agência ficará interditada até que as condições ideais de trabalho sejam reestabelecidas