(Cuiabá-MT) - Os debates do primeiro dia de Assembleia Geral Ordinária da Fetec-CUT/CN, foram abertos pelo Balanço realizado pelo coordenador regional dos funcionários do BB para a região Centro Norte e conselheiro eleito da Previ , Rafael Zanon.
Em seu balanço, Rafael Zanon destacou que a unificação da Campanha Nacional dos Bancários foi fundamental para o fortalecimento da categoria do Banco do Brasil, que vem acumulando ganhos reais consecutivos nos últimos anos e conquistas históricas, destacando dentre elas a mudança na forma de compensação dos dias de greve de até 1 hora por dia até 15 de dezembro e nas medidas de combate ao assédio moral.
Criticou a postura do banco em aplicar metas abusivas e em punir os funcionários quando do não atingimento das mesmas.
Caref
Destacou a importância da vitória de Rafael Matos, que tomou posse no dia 8 de outubro, no Conselho de Administração (Caref) do Banco do Brasil.
Previ
Como conselheiro deliberativo eleito da Previ, Rafael Zanon disse que o trabalho vem garantindo a continuidade da boa administração da Previ, com seguidos superávits, trazendo melhoria na vida dos associados. Continuamos trabalhando arduamente para garantir o patrimônio e para aumentar os benefᆳcios dos associados da Previ”, destacou Zenon.
Zanon alertou para que os associados programem o orçamento para a situação. “O BET está em fase de esgotamento da reserva pela sua própria natureza extraordinária. Nosso papel é, além de continuar gerindo bem a Previ, orientar os participantes no sentido de não comprometimento da renda pessoal contando com o BET, já que o benefício é um extra”, ressalta.
Cassi
Na Cassi estamos melhorando a gestão, melhorando a rede credenciada e de prestadores, reduzindo custos e atacando a burocracia que dificulta o acesso dos usuários. Nesse sentido destacou a importância da eleição da nova diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Caixa de Assistência, Mirian Fochi, que vem ajudando significativamente na implantação dessas melhorias.
Como coordenador regional, fez uma avaliação crítica, no que se refere à comunicação interna entre os dirigentes. “Precisamos implantar um melhor processo de comunicação, com intuito de avançar mais em nossas estratégias e conquistas”, avaliou Zanon.
Formado em história pela Universidade de Brasília (UnB), Rafael Zanon entrou no BB em 2000. Foi do Conselho de Usuários da Cassi secretário de Formação da Fetec-CUT/CN. É membro eleito do conselho Consultivo do Previ Futuro e representa a Fetec-CUT/CN na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.
Fonte: Fetec-CUT/CN – Da Redação com informações