(Cuiabá-MT) - Os debates realizados nesse primeiro dia da Assembleia Geral da Fetec-CUT/CN, foram finalizados pelo advogado trabalhista, Dr. Eymard Logueiro, que assessora a Fetec-CUT/CN em suas demandas judiciais que apresentou uma síntese do planejamento jurídico previsto para o ano de 2014.
Segundo o Dr. Eymard Logueiro, precisamos criar parâmetros para fazermos um planejamento jurídico que destaque questões importantes para a Fetec-CUT/CN, dentre eles abastecê-la com informações qualitativas e quantitativas.
O advogado acrescentou que fará um diagnóstico até a primeira quinzena de abril de 2014 e também preparará um material específico, regionalizado, cujo objetivo serᄀ o de subsidiar as convenᄃões regionais dos sindicatos integrantes da Região Centro Norte. Além disso, a assessoria disponibilizará um boletim jurídico mensal e banco de dados para auxiliar os sindicatos filiados sobre as demandas, encaminhamentos e informações relevantes.
“Em 2014 o nosso objetivo será acumular informação que subsidie a direção e auxilie os sindicatos. Organizar e realizar o Seminário Jurídico como facilitador de comunicação. Entender e refletir sobre as questões regionais e como elas dialogam com as questões nacionais”, destacou Eymard Logueiro.
Além da apresentação do planejamento jurídico para 2014, Dr. Eymard respondeu aos questionamentos dos dirigentes sobre ações jurídicas envolvendo os bancários e cooperativários.
Fonte: Fetec-CUT/CN – Da redação